Tipos de limões

Tipos de limões - Supermercado de Angelina

Sabia que ao todos estima-se que existam cerca de 100 espécies de limão no mundo? É verdade! No entanto, os tipos de limão mais conhecidos são o siciliano, taiti, galego e cravo. Apesar dos vários tipos, os benefícios permanecem o mesmo: muita vitamina C!

Conheça a diferença desses 4 tipos de maçã mais conhecidos:

Limão siciliano
De todos os tipos de limão, o siciliano é o “legítimo”! Um limão de formato alongado, com uma casca amarelada e grossa. O limão siciliano é possui um sabor ácido mais concentrado, sendo uma boa pedida para fazer molhos, licores ou doces.

Limão taiti
O taiti, junto com o galego, é um dos limões mais utilizados no Brasil. É daqueles limões que comumente encontramos no mercado, de formato arredondado, casca verde e lisinha, contando com poucas sementes em seu interior. No sabor, ele é suculento e menos ácido, rendendo várias receitas como a tradicional caipirinha.

Limão galego
Este limão pode ser encontrado nas cores verde-claro ou alaranjado e tem uma casca fina. Assim como o limão taiti, possui um formato arredondado, porém, em um tamanho menor — capaz de concentrar todo o sabor desse limão. Ele é menos ácido mas, ainda assim, bem suculento! Nas receitas, ele cai superbem em molhos, temperos, sucos, drinks e doces.

Limão cravo
Se você já confundiu um limão cravo com uma laranja, não se envergonhe: eles realmente se parecem. Com uma casca firme de coloração bem laranja, esse limão tem sabor e aroma marcantes. Por ser bastante suculento, marinadas de carne ou saladas ficam deliciosas quando feitas com ele!

Fonte: www.blog.tudogostoso.com.br