Novembro azul

Novembro azul - Supermercado de Angelina

Neste mês de novembro, levantamos as bandeiras azuis para relembrar aos homens, a importância de cuidar da sua saúde.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Ele atinge principalmente homens com mais de 40 anos e com histórico de câncer na família. Está ligado também a uma dieta rica em alimentos processados como fast food e carnes embutidas, como salsicha e linguiça, por exemplo.

Listamos 5 alimentos que ajudam a prevenir o câncer da próstata:

Tomate por ser o alimento que mais contém licopeno. Esse nutriente tem o maior poder antioxidante para proteger as células da próstata contra alterações maléficas, como as multiplicações sem controle que ocorrem no crescimento do tumor.

Castanha-do-pará, pois possui selênio que ajuda a prevenir o câncer por participar da morte programada das células, inibir a reprodução celular, atuar como antioxidante.

Vegetais Crucíferos como brócolis, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas que são ricos nos nutrientes sulforafano e indole-3-carbinol

Chá verde que contém isoflavonas e os polifenóis que possuem ação antioxidante e antiproliferativo.

Peixes por ser rico em ômega-3 que atua como anti-inflamatório e antioxidante, melhorando a saúde das células

E lembre-se, pratique atividades físicas, cuide da alimentação, faça o seu check-up anual e aproveite o tempo com a sua família. Homem também precisa se cuidar!

Referências: Tua Saúde