Harmonize queijos e vinhos

Harmonize queijos e vinhos - Supermercado de Angelina

Com as temperaturas mais amenas, nada melhor que uma boa bebida e um prato de frios para acompanhar. Veja alguns exemplos de harmonização de queijos e vinhos:

Camembert, Gouda e Brie
Combina com vinhos leves, brancos feitos com a uva chardonnay e também com tintos mais delicados, como o Pinot Noir e o Merlo.

Queijo Roquefort
Como possui um aroma e sabor forte, um bom complemento para esse tipo de queijo são os vinhos do Porto e outros mais adocicados, como também espumantes.

Queijo Gorgonzola
Para harmonizar vinhos com o Gorgonzola, prefira os mais encorpados e secos, como o Malbec ou o Cabernet Sauvignon.

Queijo de cabra, ricota e cottage
Para queijos mais frescos, de sabor delicado e aroma discreto como esses, opte por vinhos brancos leves, feitos com Sauvignon Blanc ou Espumantes.

Queijo Emmental, Pecorino, Grana Padano e Gruyère
Queijos duros possuem sabores marcantes e para uma boa harmonização é interessante investir em vinhos com taninos igualmente marcantes como alguns italianos clássicos, Chianti e Barolo, ou alguns franceses da região do Rhône ou de Bordeaux.

Agora que você já sabe como harmonizar os queijos com vinhos, não deixa de dar uma passadinha na adega e na friambreria das nossas lojas, lá você vai encontrar muitas opções deliciosas para botar essas dicas em prática!