Por que o feijão é tão bom para a saúde?

Por que o feijão é tão bom para a saúde? - Supermercado de Angelina

Seja com arroz ou numa boa feijoada, o feijão é um alimento riquíssimo em saúde! Essa leguminosa que ganhou o coração de todo o Brasil, possui cerca de 14 variedades, sendo o preto e o carioca os mais conhecidos.

“O feijão é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9 (que colaboram para o bom funcionamento do sistema nervoso e da medula óssea); em proteínas e minerais (potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio) e lisina, aminoácido que contribui para o crescimento de crianças e adolescentes, essencial, mas que o corpo não produz”, explica a nutricionista especializada em emagrecimento Sheila Basso.

Possui pouca quantidade de calorias (apenas 95 em uma concha cheia) e traz sensação de saciedade. O Guia Alimentar do Ministério da Saúde, indica a ingestão da dupla arroz e feijão todos os dias, na proporção de uma porção de feijão para três de arroz.

“A fibra do arroz e a do feijão reduzem o risco de distúrbios cardiovasculares, diabetes, câncer de cólon e ainda contribuem para um melhor funcionamento do intestino”, acrescenta Sheila.

Entre seus benefícios estão:

– Fonte de vitaminas do complexo B;
– Combate a anemia;
– Fonte de potássio;
– Evita cáries;
– Evita prisão de ventre;
– Controla as taxas de glicose no sangue.

Fonte: www.conquistesuavida.com.br