Frutas de outono e seus benefícios

Frutas de outono e seus benefícios - Supermercado de Angelina

Desde o dia 21 o outono já está entre nós, os dias estão ficando mais curtos e o ventinho gelado está chegando, e com ele vem também as frutas da estação, que são ricas em vitaminas A, C e do complexo B.

Entre seus benefícios estão a manutenção da saúde dos olhos, dos ossos, da pele e a melhora da digestão e da imunidade, o que é muito importante nesta estação onde as temperaturas começam a cair e com elas aparecem também gripes e resfriados.

Conheça algumas das frutas de outono:

BERGAMOTA
A queridinha da estação, a bergamota ou também conhecida como mexerica, tangerina, laranja-mimosa, mimosa ou laranja-cravo, essa fruta doce e muito aromática possui propriedades diurética, digestiva, analgésica, cicatrizante, revigorante, antisséptica, antibiótica, estimulante, expectorante, refrescante e aromática. É rica em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C e a sua casca possui um elevado teor de vitaminas A, B1, B2 e C; niacina, cálcio e fósforo e magnésio.

ABACATE
Essa fruta aumenta o colesterol bom do organismo e tem alta concentração de ferro, magnésio e vitamina C.

BANANA
É fonte de potássio e rica em triptofano, aminoácido que sintetiza a serotonina, hormônio do bem-estar. Ela funciona como uma saudável fonte de energia.

CAQUI
É pouco calórico e possui ferro, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C. Possui concentração de licopeno, o que auxilia na prevenção do câncer de próstata.

GOIABA
A goiaba possui cálcio, fósforo e ferro, além vitaminas A, B e C. Tem um alto teor de licopeno e em sua casca as fibras promovem a saciedade, diminuindo os picos de insulina no sangue, uma vez que ela faz com que a glicose seja absorvida mais lentamente.

ABACAXI
O abacaxi é rico em vitamina A, B1 e C, cálcio, manganês, potássio, ferro, fibras e água. Ele tem ainda uma enzima chamada bromelina, que ajuda no processo de digestão e redução de inflamações gerais.

MARACUJÁ
Além de ser fonte de vitamina C, o maracujá apresenta grande quantidade de fibras em sua casca e gera um efeito calmante em quem a consome.

FIGO
Fonte de zinco e fibras, com um alto teor antioxidante. Contém uma substância chamada antocianidina, que atua tanto na estética, evitando a queda de cabelo e fortalecendo as unhas, quanto na saúde, neutralizando radicais livres, que podem favorecer o combate de doenças crônicas como o diabetes.

Aproveite as frutas da estação, além de deliciosas, ajudam na nossa saúde e bem-estar!

Aqui no Supermercado de Angelina, temos frutas fresquinhas para você. Aproveite que nas terças temos promoção de produtos orgânicos e nas quartas e quintas-feiras temos ofertas especiais no setor de hortifrúti 😊