Época de vindima

Época de vindima - Supermercado de Angelina

Já ouviu falar sobre a vindima?

A vindima é a época da colheita das uvas. No hemisfério sul, ela acontece geralmente entre os meses de fevereiro e abril, mas pode variar de acordo com o tipo da uva, o clima e outros fatores.

Desde a antiguidade, a vindima representa um símbolo de alegria pois representa a culminação da colheita e em muitas regiões são organizados eventos para celebrá-la.

Aqui no Brasil, na cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do sul, acontece A Estação Vindima, uma grande festa com muitas atrações como a pisa das uvas, apresentações culturais e vários pacotes promocionais nos restaurantes, hotéis e vinícolas.

No estado de Santa Catarina, na cidade de São Joaquim e região ocorre a Vindima de Altitude. É celebrado a colheita das uvas, durante um mês de muita celebração. Além da tradicional festa e das degustações de vinho, estas cidades ficam na Serra Catarinense que possui muitos cenários maravilhosos em meia a natureza e uma gastronomia de primeira.

Você sabia que existem mais de 10 mil tipos de uvas? Elas são divididas em duas famílias principais, as espécies viníferas e as não viníferas. As não viníferas, ou uvas americanas, são as que encontramos em feiras e mercados, são também usadas para fazer suco de uva e vinhos de garrafão.

As uvas viníferas, são as que fazem os vinhos finos. Existem cerca de 5 mil variedades de uvas viníferas, podendo se dividir entre tintas e brancas.

Entre as tintas, as uvas mais famosas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Carmenère, Syrah e Pinot Noir. E nas brancas destacam-se a Chardonnay, Sauvignon Blanc e Riesling.

Procurando uvas fresquinhas? Aproveite e compre no Supermercado De Angelina, nas quartas temos ofertas incríveis no setor de hortifrúti, tudo fresquinho e muito saboroso!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as promoções 🙂