Alivie as queimaduras de sol

Alivie as queimaduras de sol - Supermercado de Angelina

No verão sempre acontece de você acabar se queimando um pouco no sol. Aquele vermelhão típico de praia, arde e traz muito desconforto.

Para te ajudar a lidar com essas queimaduras, separamos algumas dicas que irão aliviar esse incomodo.

Compressas com chá de camomila

A camomila possui propriedades calmantes e cicatrizantes que ajudam a diminuir o desconforto causado pelas queimaduras. Faça um chá da planta e deixe na geladeira até gelar. Depois molhe uma gaze, um pedaço de algodão ou um pano limpo no chá e aplique sobre a pele queimada várias vezes ao dia.

Hidrate a pele

É importante hidratar a pele logo após o banho e várias vezes ao dia, aplicando um bom creme hidratante que contenha plantas medicinais, como Aloe vera, em toda a região queimada pelo sol. Assim o risco de a pele descascar diminui e a dor também.

Beba água

Deve-se beber, pelo menos, 1 litro de água ou sucos de frutas por dia. O suco de abacaxi, melancia e de cenoura com laranja são ótimas opções, pois são ricos em antioxidantes.

Tome banho com água fresca

Se você é daquelas pessoas que adora um banho quente, esqueça isso! Enquanto estiver com queimaduras de sol, tome banho com água fresca pois ela irá aliviar as dores. Se a pele estiver muito ressecada, evite usar sabonete.

Fuja do sol

Depois da pele queimada é importantíssimo que você fique longe do sol por alguns dias, para evitar novos danos a pele, pois ela está sensível e vulnerável a outras queimaduras. E lembre-se que mesmo na sombra é necessário usar filtro solar pois continuamos expostos à luz ultravioleta.

Essas são algumas dicas para ajudar a aliviar vermelhão, mas o ideal é passar sempre o protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplicar a cada duas horas ou após entrar na água, usar bonés ou chapéus e também óculos de sol.

Evite ficar no sol das 10h às 16h e beba bastante água.

Com esses cuidados você pode aproveitar o melhor do verão sem ficar ardendo depois! 😉