A diferença de Vegano, Vegetariano, Ovolactovegetariano e Lactovegetarianos

A diferença de Vegano, Vegetariano, Ovolactovegetariano e Lactovegetarianos - Supermercado de Angelina

Nos dias atuais muitas pessoas estão adotando uma alimentação mais consciente e deixando de consumir alimentos e produtos de origem animal mas você sabe qual é a diferença de Vegano, Vegetariano, Ovolactovegetariano e Lactovegetarianos?

De acordo com o Ibope, em 2012, 8% dos brasileiros se tornaram adeptos da dieta sem consumo de animais de corte, ou seja, cerca de 16 milhões de pessoas, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Entenda agora a diferença entre essas nomenclaturas:

Vegano

Ser vegano é uma verdadeira filosofia de vida. Além de não comerem nenhum tipo de alimento de origem animal como carne, leite, ovos ou mel, eles também não usam roupas feitas de lã, seda ou couro. Cosméticos e produtos de limpeza que possuem compostos de origem animal ou que sejam testados em animais. Também não frequentam locais como circos, zoológicos ou parques em que animais são usados como forma de lazer ou diversão e não compram animais de estimação, apenas adotam.

Vegetariano

Os vegetarianos excluem apenas da sua alimentação o que é de origem animal.

Ovolactovegetariano e Lactovegetarianos

Esses são as pessoas que não comem alimentos de origem animal mas não excluem o leite e os ovos da alimentação.

Para seguir este estilo de vida é importante pesquisar e se informar sobre como encontrar formas de repor as proteínas perdidas desses alimentos de origem animal.

Procure acompanhamento de um profissional para que possam juntos montar um cardápio com uma alimentação equilibrada com os nutrientes e vitaminas necessários.